notícias & releases

Procon-SP e CRECISP fecham parceria

A parceria visa criação de cartilha de boas práticas e fiscalização das transações imobiliárias

Publicado em 29 de dezembro de 2021

Na última quinta-feira (23/12) Procon-SP e CRECISP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) se reuniram para acertar detalhes de futuro convênio. Durante a reunião o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, e o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, assinaram uma Carta de Intenções. A parceria visa a fiscalização das transações imobiliárias, coibindo o exercício ilegal da profissão e a elaboração de uma cartilha de boas práticas para evitar que pessoas que não sejam corretor de imóveis se façam passar por corretores e iludam consumidores.

Para o diretor do Procon-SP “A importância é a proteção mais eficaz do consumidor que vai adquirir ou alugar um imóvel. É fundamental que o consumidor seja atendido por um corretor de imóveis para que ele não seja vítima de um golpe ou que seja mal assistido por uma pessoa despreparada”. O Procon-SP e o CRECISP também vão elaborar um manual de boas práticas tanto para os corretores quanto para os consumidores. “Essa aproximação é sobretudo de interesse da sociedade e de interesse dos consumidores” completou Capez.

Com essa parceria com certeza absoluta nós vamos conseguir avançar bastante no sentido de evitar que o consumidor possa ser lesado no momento em que ele esteja fazendo uma transação imobiliária” afirmou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui