notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Publicado em
O 6º Encontro Nacional de Vigilância Sanitárias, organizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), que aconteceu nesta quinta-feira, 3/8, contou com a participação do supervisor de fiscalização do Procon-SP, Bruno Teleze Stroebel. O evento reuniu os maiores representantes do setor, além de técnicos de vigilâncias sanitárias, empresários, especialistas e convidados para debater as mudanças nos processos de vigilância sanitária e novas legislações da área.
 
 
No painel “Manipulação de Produtos de Origem Animal em Serviços de Alimentação – A Visão dos órgãos fiscalizadores e do setor regulado” Stroebel explicou a rotina de fiscalização da Fundação e da importância do direito à informação do consumidor, assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor.
 
Stroebel relembrou recentes operações realizadas pelo Procon-SP onde foram encontrados diversos produtos sem informações adequadas, tais como, validade, composição e presença de glúten ou alergênicos. Quanto às fiscalizações em restaurantes, foi informado que recentemente o Procon-SP passou a verificar também as cozinhas e depósitos dos estabelecimentos. Foram mostradas diversas irregularidades encontradas em operação realizada em junho deste ano, produtos vencidos, com validade apagada, com duas validades, com falta de informações básicas e produtos abertos, sem informação da data de abertura.
 
Ao final do painel, Bruno Teleze Stroebel destacou a importância do controle das matérias-primas utilizadas e também da responsabilidade dos comerciantes e seus fornecedores para a melhoria na rotulagem dos produtos.