notícias & releases

Procon notifica Itaú por falhas em aplicativo

Publicado em 9 de agosto de 2023

Após denúncias de falhas nos serviços e canais de atendimento da instituição bancária Itaú, o Procon-SP notificou a empresa para esclarecimento quanto aos problemas acontecidos nesta segunda-feira (07) e as medidas adotadas para mitigar eventuais prejuízos aos clientes.

Para a Fundação de defesa do consumidor paulista, na medida em que o Banco disponibiliza, e até incentiva, o uso de meios – como aplicativos – para a utilização dos seus serviços, a empresa deve se responsabilizar por eventuais falhas que possam ocorrer. No caso de prejuízos financeiros comprovados, o banco deverá avaliar o ressarcimento ao consumidor.

O Procon-SP também esclarece que os consumidores podem registrar reclamações no site www.procon.sp.gov.br para estes e outros prejuízos que possam ter tido nos canais de atendimento da instituição. Este procedimento é importante para que o órgão de defesa do consumidor possa acompanhar o caso e oferecer a melhor orientação.

Atenção Consumidor​

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui