notícias & releases

Procon no litoral norte

Publicado em 31 de outubro de 2017
Entre os os dias 24 e 27 de outubro,  a Unidade móvel do PROCON fez plantão no Litoral Norte e o  Núcleo de Tratamento do Superendividamento capacitou agentes de Ilha Bela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba,  Especialistas da Fundação Procon  orientaram consumidores sobre seus direitos em diversas áreas como telefonia, internet, bancos, locação, planos de saúde  endividamento entre outros., além de fazer a distribuição de material educativo.   A ação da Diretoria de Relações Institucionais   incluiu também a palestra “Dívidas e Dúvidas” dirigida   ao público  geral. O Teatro Municipal Mario Covas , em Caraguatatuba, abriu suas portas  aos interessados no combate ao endividamento.
 
Desde 2012, o Núcleo de Tratamento do Superendividamento já atendeu 13.339 pessoas, da capital especialmente. No primeiro semestre de 2017 já foram atendidas 2016. Nesse ano  Fundação está estendendo o serviços através dos Procons conveniados, incluindo o atendimento massificado destinado aos funcionários públicos municipais.
 
Para o litoral norte com população estimada de 287 mil habitantes  há uma estimativa de que 20-25% da população economicamente ativa esteja endividada (cerca de 22 mill), sendo 10% superendividada  (cerca de 2200 pessoas).

Atenção consumidor

A sua reclamação é sobre alguma dessas empresas?

COMGÁS
SAMSUNG
VIA VAREJO (Casas Bahia, Extra.com.br, Ponto Frio)
VIVO