notícias & releases

Procon-SP leva atendimento móvel ao Guarujá e Santos para atender endividados

Em parceria com os Procons das cidades de Guarujá e Santos, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, leva a sua unidade móvel para atendimento à população nestes dois municípios nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente. Os especialistas da instituição irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

O micro-ônibus do Procon-SP tem atendido a população em várias partes do estado, e durante as ações, especialistas do órgão além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre seus direitos.

Estas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.700 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS) em 2016.

Além deste atendimento móvel, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o PAS podem ser consultadas no link: https://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573

São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário / cartão) e empréstimos (bancários / consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.

Serviço Procon Móvel
Guarujá:
Dia 20 de fevereiro
Local: Praça 14 BIS, Av. Avenida Thiago Ferreira s/nº – Vicente de Carvalho.
Horário de atendimento das 9h às 15h

Santos:
Dia 21 de fevereiro
Local: Av. Marechal Deodoro, 46 – Gonzaga
Horário de atendimento das 10h às 15h

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui