notícias & releases

Procon itinerante

Publicado em 6 de dezembro de 2017
No município de Tietê, em dezembro começou com a Jornada da Cidadania promovida em parceria pela Prefeitura e e Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania. O Procon Móvel estacionou na praça Dr. Elias Garcia, ao lado do IMESC, ITESP e IPEM e OAB, para esclarecer dúvidas dos consumidores e oferecer ajuda aos endividados. Foram distribuídos 450 folders e realizados 63 atendimentos.
 
Enquanto isso, no Paço Municipal, o secretário Márcio Elias Rosa realizou uma palestra cujo tema foi “Corrupção e Cidadania”. Segundo ele, a crise vivida atualmente pelo Brasil dá à população a sensação de que toda a classe política está contaminada pela corrupção. A generalização, entretanto, é errônea na opinião do secretário, que aponta a democracia e a participação política como saídas para esse momento difícil.
 
“A saída – apontou – é criminalizar os culpados, com perdimento dos bens obtidos ilicitamente, sem, no entanto, criminalizar a política”, disse. “Assim como não se pode criminalizar a Medicina por um erro médico, nem toda a Engenharia por uma obra mal projetada, não se pode criminalizar a atividade política pelos atos de alguns que se utilizam da política para satisfazer somente os seus interesses pessoais”, disse. Para ele, é necessário atrair para a atividade política as pessoas de bem, fortalecer os partidos políticos e exercitar a democracia representativa e a democracia participativa.
“A corrupção não é uma deformidade do povo brasileiro nem de sua classe política”, afirmou, citando exemplos de países de todas as partes do mundo – incluindo Alemanha e Japão – que enfrentaram, até mesmo na história recente, problemas com esse mesmo fenômeno.
 
Procon pelo estado
 
Nos dias 29 e 30 de novembro a unidade móvel esteve no Guarujá, em Vicente de Carvalho e na Praça da Matriz respectivamente, onde realizou 150 atendimentos. No dia 9 de dezembro estaremos participando da Jornada Solidária, em conjunto com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, no CEU- Caminho do Mar, das 10h às 16h, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui