notícias & releases

Procon fiscaliza restaurantes

Em cinco estabelecimentos são encontradas irregularidades

Publicado em 19 de outubro de 2017
A proposta da data criada pela ONU é promover uma reflexão sobre hábitos de consumo e segurança alimentar entre outros temas. Pensando nesse último objetivo a Diretoria de Fiscalização da Fundação Procon promoveu uma fiscalização na última segunda-feira. Veja as fotos da operação.
 
As equipes visitaram 14 estabelecimentos do Jardim paulista, Santana e Tatuapé. Em cinco deles foram encontrados problemas. No Hiarari Sushi, na Vila Gomes Cardim, foram encontrados 9 pacotes de feijão fora da validade. No Dona Carmela, na zona norte, foram encontrados alimentos com embalagens abertas sem data de validade. O Quattrino, na Oscar Freire, foi o que apresentou mais problemas cozinha. Foram encontradas amêndoas, 18 potes de canja, manteiga, caixa com peixes, filé de frango, sopa de cenoura, palmito e com data de validade vencida, além de manter produtos, em uso,  sem validade ou data de abertura. Não muito longe, no L’entrecôte de Paris os fiscais também encontraram comida vencida: mousse “Marquise”, caldo de Nutela e Chesse Cake. No Andiamo do Center Norte o problema estava na precificação. Veja a lista completa dos restaurantes visitados.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui