notícias & releases

Primeiro evento da NFL em São Paulo teve problemas no atendimento aos consumidores-torcedores

As esquipes de fiscalização do Procon-SP constataram falhas na estrutura de venda e entrega de alimentos e bebidas, com atrasos de até 1 hora

Publicado em 9 de setembro de 2024

As equipes de fiscalização do Procon-SP que acompanharam a primeira partida de futebol americano realizada pela NFL – National Football League em São Paulo, realizaram 07 atos fiscalizatórios na Neo Química Arena, em Itaquera, constatando infração ao Código de Defesa do Consumidor em vários pontos de comercialização de alimentos e bebidas.

De acordo com o auto de constatação lavrado pelas equipes, os organizadores vendiam alguns produtos alimentícios sem tê-los disponíveis e atrasava a entrega de outros itens, sem um problema aparente, prejudicando a participação das pessoas no evento. Em alguns casos, consumidores estavam esperando até 1 hora para receber um lanche e as bebidas não estavam na temperatura ideal.

Agora, a área de Fiscalização vai iniciar um procedimento para avaliar os problemas encontrados, com amplo direito de manifestação dos organizadores, bem como averiguar se há registro formal de reclamações no site do Procon-SP. As infrações constatadas, ao final da tramitação, podem levar a sanções contra a NFL como multas.

O Procon-SP realizou, antecipadamente, uma reunião com representantes da League, da Ticketmaster e da Neo Química Arena para alinhar procedimentos e poderá, caso o evento volte a acontecer em São Paulo, discutir com ainda mais detalhamento, formas de melhorar a estrutura de atendimento para os consumidores.

Assessoria de Imprensa | Procon-SP