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Posto avançado do Procon-SP completa um ano

Parceria com Secretaria de Segurança Pública para ampliar acesso do consumidor garantiu mais de mil e duzentos atendimentos nesse primeiro ano

Publicado em 25 de agosto de 2021

O posto de atendimento ao consumidor do Procon-SP instalado no 8º Distrito Policial do DECAP completa um ano de funcionamento nesta quarta-feira (25/8). O resultado da parceria com a Secretaria de Segurança Pública garantiu 1.250 atendimentos, entre consultas, reclamações e audiências de conciliação.

A implantação do posto avançado teve como objetivo facilitar o acesso da população mais vulnerável, permitindo que essa parcela de consumidores possa reclamar os seus direitos. O atendimento é feito de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à covid-19, com agendamento prévio online aqui.

Completamos um ano de inauguração de posto avançado do Procon-SP no 8º Distrito Policial. A ideia é espalhar os nossos pontos de atendimento por mais distritos policiais, que são locais de conhecimento da população, onde ela poderá se beneficiar com o apoio dos nossos especialistas. É o Procon-SP cada vez mais perto do consumidor”, comemora Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

Problemas com assuntos financeiros – bancos, crédito consignado, empréstimos e cartão de crédito – foram os que mais motivaram a procura do consumidor pelo posto avançado, com um total de 440 reclamações. Seguido de serviços essenciais – fornecimento de energia elétrica, telefonia, água e esgoto – com 267 queixas; de produtos (228 reclamações) e de serviços privados (203 reclamações). Saúde, habitação e alimentos tiveram, respectivamente, 63, 52 e três queixas.

Grande parte dos consumidores que procurou o posto avançado foi de maiores de 61 anos (35% ou 437 consumidores) e mais da metade do público tinha mais de 51 anos, o que reforça a percepção de que estas pessoas têm uma melhor experiência de atendimento na forma presencial.

A sensação que eu tenho quando realizo atendimentos aqui no posto avançado é de estar fazendo o bem, de ajudar o cidadão a resolver os seus problemas; e isso é muito gratificante”, afirma o especialista em defesa do consumidor do Procon-SP que presta serviço no 8º DP, Fábio Savatin.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

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