notícias & releases

Porsche comunica recall de modelos Macan, Macan S, Macan GTS e Macan Turbo

Veículos apresentam problema na tampa de serviço da bomba de combustível

Publicado em 31 de março de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos Macan, Macan S, Macan GTS e Macan Turbo, ano modelo 2014 a 2019, com números de chassis (iniciais) WP1AA29, WP1AB2A, WP1AB29, WP1AF2A, WP1AG29 e WP1AF29, com data de fabricação entre 7/11/13 e 27/3/18. A Porsche. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

  

No comunicado, a empresa informa que devido a tolerâncias desfavoráveis e a aplicação de uma força externa, há possibilidade de ocorrer contato entre a parte inferior da tampa de serviço e a linha de fornecimento de combustível no flange da bomba de combustível nos veículos afetados. Nestas condições, poderá ocorrer vazamento de combustível que, em contato com fontes de calor, poderá provocar incêndio e, em casos extremos, lesão ou morte.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 10/5/2020, a verificação do estado da tampa de serviço da bomba de combustível e, se necessária, a substituição da tampa e também do flange do filtro da bomba de combustível. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o e-mail infobrasil@porsche.com.br

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui