notícias & releases

Planos de saúde Amil

Diretor do Procon-SP estuda ingressar com ação judicial para anular transferência dos planos de saúde da Amil para A.P.S.

Publicado em 10 de fevereiro de 2022

O Procon-SP está acompanhando a transferência da carteira dos planos de saúde individual e familiares da Amil Assistência Médica Internacional para a A.P.S Assistência Personalizada à Saúde. “Estamos estudando ingressar com uma ação judicial contra a Amil para impedir essa transferência. Já cobramos explicações da agência reguladora e já convocamos a presença das empresas para tratar do assunto”, informa o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

As operadoras dos planos de saúde foram notificadas pelo Procon-SP a comparecerem a uma reunião no próximo dia 17; veja aqui https://www.procon.sp.gov.br/procon-sp-convoca-amil-a-p-s-e-united-health-para-reuniao/

Mais de 330 mil beneficiários de planos individual e familiar da Amil foram transferidos para uma empresa pequena e a ANS autorizou a mudança. Estamos em tratativas com a Procuradoria-Geral do Estado para invalidar essa venda”, explica Capez.

Reclamações

No ano de 2021, a operadora Amil teve 1.969 reclamações registradas no Procon-SP. Em 2020, foram 1.115 queixas e em 2019, 554 – um crescimento de 255% de 2019 para 2021.

No primeiro mês deste ano, as demandas de consumidores que tiveram problemas com a empresa somam 216 casos.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui