notícias & releases

Peugeot comunica recall de modelos 5008

Veículos apresentam defeitos no suporte do estepe

Publicado em 6 de dezembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos Peugeot 5008, com data de fabricação de 5/5 a 1/10/18, com numeração de chassis de KL002287 a KL005198. A Peugeot do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

No comunicado, a empresa informa que o torque de aperto do parafuso de fixação do suporte do estepe é insuficiente. No caso de desprendimento total do ponto de fixação do suporte pode ocorrer a queda de componentes na via, gerando risco de possível perda de controle do veículo, de acidentes com danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros e, em casos extremos, risco de morte.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a aplicação do torque de aperto correto aos pontos de fixação do suporte do estepe e, se necessário, sua substituição. Para agendamento e mais informações a Peugeot disponibiliza o telefone 0800 703 2424, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e o site www.peugeot.com.br.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui