notícias & releases

Peugeot comunica recall de modelo Expert

Veículos apresentam problema no flexível de freio traseiro e tubulação de combustível

Publicado em 1 de junho de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelo Expert, fabricados entre setembro de 2017 e agosto de 2019, com números de chassis de JA000004 até LA001737. A Peugeot do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado, a empresa informa ter verificado possível desgaste dos flexíveis de freio traseiros ocasionado pelo atrito com a presilha de fixação e um possível dano na tubulação de combustível ocasionado pelo contato com os componentes ao seu redor.

O possível atrito entre o flexível de freio traseiro e sua presilha de fixação pode ocasionar, a longo prazo, o desgaste do flexível e o vazamento do fluido de freio, gerando ineficiência de frenagem. Quanto à tubulação de combustível, o seu possível contato com os componentes ao seu redor pode ocasionar o seu desgaste e o vazamento de combustível, gerando risco de incêndio. Em ambos os casos, existe o risco de acidentes, danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros, e, em casos extremos, o risco de morte dos mesmos.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição das presilhas de fixação dos flexíveis de freio traseiros por um novo modelo que elimina o atrito entre as duas peças e adição de uma proteção na tubulação de combustível de forma a evitar o dano ocasionado pelo contato. Em ambas as situações, caso seja constatado desgaste nas peças, estas serão substituídas.

Para mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800-703-2424 e o site www.peugeot.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos. O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui