A Fundação Procon-SP disponibilizou em seu site uma pesquisa contendo perguntas sobre as dificuldades que consumidores com algum tipo deficiência têm para realizar compras de produtos e serviços em face das barreiras que encontram e que dificultam a acessibilidade.
Embora exista uma ampla legislação que garante aos deficientes o acesso a estabelecimentos comerciais, sejam físicos ou virtuais, na prática, os consumidores com deficiência ainda encontram alguns obstáculos. Diante disto, a pesquisa tem como principal objetivo levantar quais são esses obstáculos e se o mercado de consumo se prepara para melhor atender a esse público.
Com base nas conclusões do levantamento, a Fundação poderá promover ações de orientação.
Acesse aqui a pesquisa completa
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.
Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui.