notícias & releases

Pesquisa de taxa de juros

Taxa de empréstimo pessoal tem leve alta, revela Procon-SP

Publicado em 7 de maio de 2019
Pesquisa de taxa de juros da Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, constata que, em maio, a taxa média do empréstimo pessoal teve aumento de 0,04 ponto percentual em relação ao mês anterior. No cheque especial, não houve alteração.
 
No empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,32% a.m., aumento de 0,04 ponto percentual em relação ao mês anterior.
 
O Banco do Brasil alterou a taxa de empréstimo pessoal, elevando de 5,91% para 6,11% a.m., acréscimo de 0,20 ponto percentual, representando uma variação positiva de 3,38 % em relação à taxa de abril. Os demais bancos mantiveram a taxa de empréstimo pessoal.
 
No cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 13,51% a.m., a mesma do mês anterior. Nenhum banco da amostra modificou a taxa do cheque especial.
 
O levantamento aconteceu em 3 de maio e envolveu as instituições Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.
 
Veja aqui a pesquisa completa.
 
O Procon-SP recomenda que o consumidor continue planejando seu orçamento, sempre comparando taxas e evitando situações que o possam levar à inadimplência. Deve sempre ter em mente que essas linhas de crédito somente devem ser utilizadas numa situação de emergência.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui