notícias & releases

Pesquisa de preços de combustível

Procon-SP constata variação de até 68% no preço do etanol comum entre postos da Capital; no interior, a maior diferença encontrada foi de 56% em Sorocaba; levantamento também verificou preços de gasolina e diesel

Publicado em 6 de março de 2024

São Paulo, março de 2024 – Pesquisa comparativa dos preços do etanol comum, da gasolina comum e do diesel S10 feita pelo Procon-SP em postos da Capital e de cidades do interior e litoral do Estado apurou diferenças expressivas nos valores praticados pelos estabelecimentos para os mesmos produtos. Na Capital, as maiores variações encontradas foram de 68,01% para o etanol comum; 53,17% para a gasolina comum; e 50,47% para o diesel S10.

Já nas cidades do interior e litoral, as maiores diferenças nos valores praticados foram de 56,43% para o etanol comum entre os estabelecimentos localizados em Sorocaba; 34,54% para o diesel S10 e 33,46% para a gasolina comum, ambas observadas em postos localizados em Santos.

Veja os relatórios completos da Capital e do interior e litoral

https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Rel-Combustiveis-fevereiro-2024.pdf

https://www.procon.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/Pesquisa-Combustiveis-Regionais-Fev-2024.pdf

A iniciativa, que tem como objetivo oferecer uma referência de preços para os consumidores paulistas, visitou 50 postos nas cinco regiões da cidade de São Paulo – centro, norte, sul, oeste e leste – nos dias 26 e 27 de fevereiro; e 80 postos nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba entre 26 a 28 de fevereiro.

Este ano, a pesquisa de preços de combustíveis do Procon-SP passou a ser trimestral, adequando a análise a uma nova conjuntura de relativa estabilidade dos preços dos combustíveis no País.

Assessoria de Imprensa | Procon-SP