notícias & releases

Patinetes elétricos

Pesquisa do Procon-SP revela que 81% dos usuários não utilizam equipamento de segurança

Publicado em 5 de junho de 2019
Levantamento feito pela Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, revela que 28% dos 1.381 entrevistados declararam ter utilizado patinete elétrico, dos quais, 77% (302), por meio de locação do equipamento. Dos usuários que já alugaram, 81% responderam que não utilizam equipamentos de segurança e 57% costumam transitar pelas ciclofaixas.
 
A pesquisa revela ainda que 43% dos consumidores que responderam já terem utilizado o serviço de aluguel de patinetes deu o aceite no aplicativo sem ler o termo de uso e a política de privacidade e que, 65% não sabiam utilizar o equipamento.
 
Para 80% das 1.381 pessoas que responderam o questionário o patinete elétrico é uma boa alternativa de transporte na cidade de São Paulo, porém 72% acreditam que deva haver alguma regulamentação, tais como: locais para transitar e estacionar e uso de equipamentos de segurança.
 
O questionário contendo perguntas sobre o uso de patinetes elétricos foi disponibilizado no site da fundação entre os dias 14 e 27 de maio. O objetivo foi identificar a percepção do consumidor, que utiliza ou não esse meio de locomoção, sobre a segurança e a oferta do serviço.
 
Veja aqui o resultado completo da pesquisa.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui