notícias & releases

Patinetes e bicicletas

Procon-SP notifica empresas que alugam: preocupação é garantir a segurança dos consumidores

Publicado em 7 de maio de 2019
O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou ontem (6/5), quatro empresas que alugam patinetes elétricos e bicicletas em São Paulo. Diante de notícias veiculadas sobre o aumento do número de acidentes provocados por esses meios de locomoção, a fundação quer avaliar se o serviço prestado garante segurança aos consumidores.

As empresas Itaú Unibanco, Rappi Brasil Intermediação de Negócios, Scoo Mobilidade e Yellow Soluções de Mobilidade deverão esclarecer desde quando o serviço de locomoção é prestado; se existe alguma restrição para uso (como idade, peso, altura ou outras condições físicas); qual a velocidade máxima atingida pelos equipamentos; quais informações são fornecidas sobre os riscos do serviço; e se são oferecidos equipamentos de segurança e orientação sobre a necessidade do uso desses itens.

Deverão ainda informar se os consumidores são orientados sobre as regras de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro; quantos acidentes ocorreram desde a implantação dos serviços e quais foram as respectivas providências adotadas.
 
As empresas têm até o final do dia de hoje para resposta
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui