notícias & releases

Participação no APAS Show 2019

Durante o evento, foi instalado um fórum de discussão para a troca de experiências e tomada de decisões

Publicado em 7 de maio de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, participou hoje (7/5) do 35º Congresso de Gestão da APAS Show 2019, evento supermercadista que reúne empresários e executivos do setor. Durante o evento, Procon-SP e APAS assinaram uma parceria estabelecendo um fórum de discussão entre fornecedores, técnicos especializados e servidores das entidades para a troca de experiências e tomada de decisões.

Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP, destacou que a missão da instituição é promover o equilíbrio no mercado de consumo, defendendo o direito dos consumidores e reconhecendo os fornecedores que respeitam seus clientes. “Nós temos lado, que é a defesa do consumidor, mas, assim como o governo do Estado, apoiamos e incentivamos o fornecedor sério, que produz, dá emprego, recolhe tributo e colabora para o crescimento do país”, afirmou Capez.

Solução de conflitos

O diretor convidou o setor supermercadista a também adotar a plataforma de soluções de conflito consumidor.gov, que é um canal rápido e simples de solução de conflitos de consumo. O objetivo é fazer com que as empresas acessem o aplicativo e resolvam, no mínimo, 85% das reclamações. Quem atingir esse índice receberá um selo de qualidade.

Representando o Procon-SP também estiveram presentes o assessor-chefe, Marco Antonio Araujo Junior, o chefe de gabinete, Guilherme Farid e a assessora, Fábia Puglisi.

A APAS Show é uma feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados; reúne empresários e executivos do setor a fim de promover a troca de experiências e negócios.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui