notícias & releases

Palestra de capacitação

Liderança, motivação e estratégia

Publicado em 5 de setembro de 2017
 O que isso tem a ver com produtividade e realização?  Para responder a essa pergunta a diretora de atendimento da Fundação Procon – Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto – convidou a Ana Letícia Melito, coach de executivos e vida, para uma série de palestras internas que se estenderá até 21 de setembro.
 
Na primeira apresentação feita Ana Letícia falou sobre os diferentes tipos de liderança, gerações (dos veteranos à alpha) e as necessidades do ser humano, desde as mais básicas e fisiológicas até a realização pessoal. Nos próximos encontros deverão ser abordados os hábitos das pessoas eficazes (Você sabe a diferença entre eficiência e eficácia?); gestão estratégica e algumas das ferramentas mais usadas nesse processo.
 
Nos futuros encontros dirigidos às equipes de atendimentos, assim como coordenadores e supervisores de outras áreas, entrarão na pauta as aplicações do Diagrama de Ishikawa que indica a relação de causa e efeito; AnáliseSWOT que permite a avaliação dos pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças de uma empresa (serve para análise pessoal também) e PDCA (PLAN – DO – CHECK – ACT ou Adjust), um ciclo que visa a melhoria, otimização e padronização dos processos.
 
Apesar do tempo curto, o acesso a esses temas pode ser de grande valia para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui