notícias & releases

Operação Verão 2021 no litoral do Estado

Procon-SP encontra irregularidades em 37% dos estabelecimentos fiscalizados

Publicado em 17 de fevereiro de 2021

Equipes dos Núcleos Regionais de Santos e São José dos Campos da Fundação Procon-SP fiscalizaram 212 estabelecimentos durante a Operação Verão realizada no litoral do Estado, 79 (37,26%) apresentaram irregularidades.

As principais infrações constatadas foram ausência da informação de preço e inadequação na informação do prazo de validade e/ou prazo de validade vencido.

Foram visitados estabelecimentos comerciais das cidades de Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Guarujá, Iguape, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba. A ação contou com o apoio dos Procons municipais de Bertioga, Caraguatatuba, Praia Grande, São Sebastião e São Vicente.

A operação, que aconteceu entre 11 de janeiro e 12 de fevereiro, teve como objetivo verificar o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor e outras legislações específicas.

Veja a relação das empresas que apresentaram irregularidades.

As ações do Procon no interior, litoral e Grande São Paulo são tão eficazes quanto a fiscalização na Capital. Diariamente, centenas de estabelecimentos são fiscalizados, com o objetivo de prevenir, orientar e, quando necessário, reprimir práticas lesivas ao consumidor”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Os fornecedores foram autuados e têm direito a apresentar defesa.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui