notícias & releases

Operação Sexta-feira 13

Procon-SP participou de ação que envolveu 99 profissionais com objetivo de combater fraudes e crime organizado em postos de combustíveis da capital e região metropolitana

Publicado em 16 de novembro de 2020

Na sexta-feira (13/11) profissionais do Procon-SP, Polícia Civil, ANP e Ipem participaram da “Operação sexta-feira 13”, ação conjunta realizada em 13 postos de combustíveis localizados na capital e região metropolitana com o objetivo de combater fraudes e crime organizado.

A Polícia Civil, por meio de seu departamento de crime organizado, selecionou postos de combustível em que há maior propensão a lavagem de dinheiro e crime organizado. “A ideia da ação conjunta é utilizar as multas e punições administrativas do Procon para inviabilizar o funcionamento destes postos”, afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Durante a operação quatro postos foram interditados e encontradas irregularidades com relação a: precificação; volumetria; qualidade; divergência na identificação da origem do combustível; lacres violados e furtados e questões relacionadas a produtos – validade vencida e sem informação de origem.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui