notícias & releases

Operação Pizzarias

Procon-SP fiscaliza pizzarias e os serviços de valets

Publicado em 5 de julho de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, se antecipando ao Dia da Pizza (comemorado no dia 10 de julho), realizou na última quinta-feira (4/7) a Operação Pizzarias. Equipes de fiscalização encontraram irregularidades em sete dos 15 estabelecimentos visitados (oito pizzarias e seus respectivos serviços de valets).
 
Pizzarias
 
As irregularidades encontradas foram: manter alimentos na cozinha sem data de fracionamento ou de preparo e prazo de validade; manter na cozinha alimentos com prazo de validade vencido e cobrança de taxa de serviço sem informar ao consumidor que ela é opcional. Veja as empresas com irregularidades.
 
Serviços de valets
 
As irregularidades encontradas foram: não se responsabiliza por objetos deixados no interior do carro (Valet da Bráz Pizzaria e Valet da Pizzaria Camelo) e não manter exemplar do Código de Defesa do Consumidor (Valet da Pizzaria Margherita).
 
Veja aqui vídeo sobre a ação.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui