notícias & releases

Operação Pet

Fiscais do Procon-SP constataram irregularidades em 70% dos pet shops na capital

Publicado em 28 de novembro de 2019

O @proconsp, vinculado a Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou nesta terça-feira (26/11) a Operação Pet, em pet shops da capital, com o objetivo de coibir irregularidades ao Código de Defesa do Consumidor. Dos 20 estabelecimentos visitados, 14 apresentavam irregularidades.

 

A maior parte das irregularidades constatadas nas lojas foram: produtos com validade vencida ou sem validade; embalagens com irregularidades nas informações (somente em língua estrangeira, sem informação de origem etc); restringir formas de pagamento para alguns serviços; e produtos ou serviços sem informação de preço.

 

Veja em quais estabelecimentos foram encontradas irregularidades.

 

Os estabelecimentos responderão a processo administrativo e poderão ser multados. A multa, de acordo com a lei, é fixada entre um mínimo de 665 reais e o máximo quase 10 milhões, variando de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor.

 

Veja aqui as fotos da operação.

 

Fundação Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui