notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

Já foram autuados 139 estabelecimentos na cidade de São Paulo durante operação

Publicado em

Dando continuidade à Operação Natal 2015, fiscais da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, estarão na manhã desta quarta-feira, 16/12, no Mercado Municipal de São Paulo, na Rua da Cantareira, 306, centro de São Paulo.

A operação, iniciada em 1º de dezembro, já autuou 139 estabelecimentos de 436 visitados em várias regiões da capital e na cidade de Mogi das Cruzes. Entre as irregularidades encontradas, 57,23% dos casos correspondem a produtos sem preço ou com código referencial sem a respectiva tabela de preços, precificação por meio de código, precificação não voltada para o consumidor, ou ainda, precificação não ostensiva. Na sequência, 18,50% das irregularidades, vem a falta de validade ou validade vencida e a ausência do Código de Defesa do Consumidor ou sua colocação em local não visível, que corresponde a 5,78% dos casos.

Confira aqui a lista completa das empresas autuadas.

No interior o Procon-SP autuou 377 estabelecimentos de 1.151 fiscalizados em 41 cidades localizadas nas áreas de atuação das regionais de Bauru, Campinas, Santos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba do Procon-SP.

O valor da multa, que varia entre R$ 555,58 a R$ 8.333.927,79, será calculado de acordo com a infração cometida e a receita de cada empresa. As empresas autuadas ainda poderão recorrer.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação