notícias & releases

Operação Natal

Equipes de fiscalização visitaram estabelecimentos da capital, interior e litoral para coibir desrespeitos ao Código de Defesa do Consumidor

Publicado em 20 de dezembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, fiscalizou 1.311 estabelecimentos da capital, interior e litoral do Estado e encontrou irregularidades em 571 locais, cerca de 43% do total.

Os principais problemas encontrados referem-se à informação de preços – produtos sem preços à vista, produtos com código referencial, mas sem respectiva tabela de preços, precificação por meio de código ou unicamente por meio de código de barras, e até dois preços para o mesmo produto.

Equipes da capital e dos núcleos regionais de Bauru, Campinas, Santos (com a participação dos Procons municipais de Santos e Praia Grande), Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba visitaram 41 cidades entre os dias 10 e 18 de dezembro a fim de coibir desrespeitos ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Na capital

Dos 516 locais visitados, 160 foram autuados por apresentarem irregularidades (31%).

No interior e litoral

Dos 795 estabelecimentos fiscalizados, 411 apresentavam infrações ao CDC (52% do total).

Confira as empresas autuadas

Procon-SP

Assessoria de Comunicação