notícias & releases

<?php the_title( '

', '

' ); ?>

No interior, Procon-SP autua 377 estabelecimentos na 1ª Etapa da Operação Natal

Publicado em

Durante a 1ª Etapa da Operação Natal 2015, realizada entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro, o Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, autuou 377 estabelecimentos do interior do Estado de São Paulo.

Ao todo, foram fiscalizados 1151 estabelecimentos das 41 cidades localizadas nas áreas de atuação das regionais de Bauru, Campinas, Santos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba do Procon-SP. Os Procons Municipais de Piracicaba e São José dos Campos também participaram da fiscalização.

Em comparação com as outras localidades, São José do Rio Preto foi a região com o maior percentual de autuações: 56,48% das empresas fiscalizadas. Bauru (37,39%) e São José dos Campos (36,06%) vêm na sequência. O menor percentual de autuações foi em Santos (13,76%): 15 dos 109 dos fornecedores fiscalizados foram autuados.

Entre as irregularidades encontradas estão a falta ou inadequação de preços nos produtos; a falta de validade ou validade vencida; a ausência do Código de Defesa do Consumidor ou sua colocação em local não visível, entre outras.

Confira aqui a lista completa das empresas.

O valor da multa, que varia entre R$ 555,58 a R$ 8.333.927,79, será calculado de acordo com a infração cometida e a receita de cada empresa. As empresas autuadas ainda poderão recorrer.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação