notícias & releases

Operação Mãos à Obra

Procon-SP encontra irregularidades na Leroy Merlin

Publicado em 27 de agosto de 2020

Durante a Operação Mãos à Obra, que acontece esta semana na capital e grande São Paulo, fiscais do Procon-SP encontraram irregularidades na Leroy Merlin da Avenida Ricardo Jafet, zona sul da cidade.

As equipes que estiveram na loja verificaram que a empresa colocava produtos na gôndola com preço promocional, mas no caixa cobrava valor superior; anunciava em folhetos publicitários produtos que não estavam disponíveis para venda e informava mais de um preço para o mesmo produto.

A empresa também deverá comprovar ao Procon-SP que vendeu pisos laminados e sua respectiva instalação pelo valor que anunciava, já que o produto estava sendo ofertado sem a informação do preço preciso, mas apenas com a utilização da expressão “a partir de”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que é obrigação do fornecedor informar de maneira clara e precisa o preço dos produtos que coloca à venda. Pelos problemas flagrados pelos fiscais, a empresa poderá ser multada.

Operação Mãos à Obra

Equipes de fiscalização estão percorrendo lojas de material de construção e acabamento a fim de verificar o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. As empresas que desrespeitarem a legislação serão multadas.

Procon-SP

Assessoria de comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui