notícias & releases

Equipe autuou lojas de suplementos alimentares

Equipe de fiscalização do Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, visitou, no último dia 25, 13 estabelecimentos que comercializam suplementos alimentares. Foram encontradas irregularidades em nove locais.
 
Na operação, as irregularidades mais encontradas foram: problemas na informação da validade, inclusive uso de padrão estrangeiro, e na informação de preço. As empresas responderão a processo administrativo, podendo ao final ser multadas. Veja aqui a lista dos estabelecimentos com irregularidades.
 
Procon orienta
 
Os produtos importados seguem as mesmas determinações dos nacionais. As informações devem estar sempre em língua portuguesa e o prazo de validade deve estar no padrão do nosso país (dia/mês/ano). A embalagem dos importados deve ainda trazer informações em português sobre suas características e o nome, CNPJ e endereço do importador.
 
A informação dos preços deve ser correta, clara, exata e de fácil visualização. Os preços podem vir afixados diretamente no produto ou por meio de etiquetas.
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui