notícias & releases

Operação Farmácia

100% dos estabelecimentos visitados são autuados em Marília e Araçatuba

Publicado em 24 de maio de 2016

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, realizou nos dias 17 e 18 de maio, nas cidades de Araçatuba e Marília, a Operação Farmácias que autuou todas empresas fiscalizadas. (veja a lista de farmácias autuadas e irregularidades)

As principais irregularidades encontradas foram problemas com preço (produtos sem preços, precificação por meio de código ou unicamente por meio de código de barras e não ostensiva e dois preços para o mesmo produto) e validade (vencida, apagada ou borrada, sem validade ou não visível).

A operação, que continuará a ser realizada em outras regiões do estado, também verificou obrigações específicas do ramo farmacêutico, tais como, informar em placas sobre farmacêutico responsável e horário de trabalho, licença ou alvará sanitário, se há lista de medicamentos genéricos, lista atualizada com a identificação dos estabelecimentos públicos de saúde mais próximos e se havia farmacêutico durante a fiscalização.


Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui