Procon-SP encontra irregularidades em 308 estabelecimentos no interior do Estado

Durante a Operação Dia dos Pais, realizada entre os dias 1º e 8 de agosto, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, por meio dos seus Núcleos Regionais, autuou 308 (43%) dos 716 estabelecimentos fiscalizados em 40 cidades do interior e litoral.

Entre as irregularidades mais encontradas estão a falta de informação de preço, em 118 locais, e a inadequação na informação de preço (falta clareza, ostensividade, precisão), em 96. Produtos com validade vencida ou sem a informação de validade vem em seguida, 49 estabelecimentos.

Foram visitadas cidades nas regiões de Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Baixada Santista, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José dos Campos. Os Procons municipais de Campinas e São José dos Campos também participaram da operação. Veja aqui a relação das empresas com irregularidades.

Fundação Procon-SP