notícias & releases

Núcleos Regionais

Procon-SP imprime nova sistemática de trabalho e amplia ação em todo o Estado

Publicado em 27 de fevereiro de 2019
Fernando Capez diretor executivo da Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, reuniu-se na manhã dessa quinta-feira (27/2) com os coordenadores dos oito núcleos regionais para reforçar a necessidade de estabelecer novas parceiras e ampliar a defesa do consumidor em todo o Estado.
 
Cada uma das oito regionais – Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba – irá convidar os municípios de sua região de atuação para conscientizar sobre a importância da defesa do consumidor e oferecer todo o suporte necessário para novos convênios com a Fundação.
 
O diretor destacou a importância de a Fundação retomar o seu protagonismo e recuperar o espaço que é da instituição por direito. Apresentou a nova sistemática de trabalho, destacando que a Diretoria de Relações Institucionais e a Assessoria de Ação Regional atuarão em consonância e de forma coordenada.
Falou ainda sobre o aperfeiçoamento do aplicativo, o encaminhamento das demandas que chegam ao Procon-SP de forma simultânea para as empresas, os convênios que serão estabelecidos com o Poder Judiciário e sobre o lançamento da Escola Paulista de Defesa do Consumidor.
 
O diretor de relações institucionais João Bôrro ressaltou que, além da atribuição de aumentar a quantidade de municípios conveniados, há uma preocupação com a qualidade dos convênios já existentes. Bôrro anunciou que em um mês de gestão já foram fechados dez novos convênios.
 
Durante a reunião, o diretor executivo apresentou os três assessores que também atuarão no reforço da municipalização, Luiz Francisco Martucci, José Eduardo Ferreira Godinho e José Silvio Moura Campos.
Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete Guilherme Farid, José Renato Raposo e Gabriela Santopietro, ambos da equipe de ação regional e os coordenadores dos núcleos regionais Valéria Cunha (Bauru), Alahyr Júnior (Campinas), Priscila Landin (Presidente Prudente), Solange Silva (Ribeirão Preto), Fabiano Mariano (Santos), Maria Augusta Cardoso (São José dos Campos), Alexandre Cavalheiro (São José do Rio Preto) e Vasni Perez (Sorocaba).
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui