notícias & releases

Notificação Ingresso Rápido

Empresa deve esclarecer sobre venda de ingressos para o show de Sandy & Júnior “Turnê Nossa História”

Publicado em 29 de março de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notifica hoje (20/3) a Ingresso Rápido a respeito da venda de ingressos para o show dos artistas Sandy & Júnior “Turnê Nossa História”.

A empresa deverá esclarecer se está cobrando taxa de conveniência; e, em caso positivo, que suspenda tal cobrança, devido à violação dos artigos 39, inciso V, e 51, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor, bem como da decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça, de 12 de março.

A Ingresso Rápido deverá esclarecer ainda se haverá limitação quanto ao número máximo de ingressos vendidos por pessoa, se essa informação está disponível, de que forma e em que canais; qual o número de meias-entradas disponíveis para venda; e quais as providências adotadas para garantir a infraestrutura no momento da abertura para a venda presencial.

A Fundação quer que a empresa informe também sobre as providências adotadas para garantir a acessibilidade para o dia do show.

O Procon-SP orienta os consumidores que tiverem feito o pagamento da taxa de conveniência a guardar o respectivo comprovante.

A empresa tem 24 horas para responder.


Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui