notícias & releases

Notificação Cacau Show

Fundação quer explicações sobre a publicidade do sorvete Smirnoff Ice

Publicado em 7 de março de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, vai notificar a empresa Cacau Show a prestar esclarecimentos sobre a publicidade do sorvete sabor Smirnoff Ice, que contém bebida alcoólica em sua composição.

Para o Procon-SP, algumas peças publicitárias veiculadas pela empresa são capazes de incitar o menor de idade ao interesse precoce pelo consumo de bebida alcoólica.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, “É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança”.

Considerando que o sorvete é um alimento que usualmente é voltado também para o público infantil, sem restrições de caráter legal, pedagógico ou de saúde pública, a Fundação entende que é seu dever intervir na questão, visando proteger e defender os interesses dos consumidores.

A depender dos esclarecimentos prestados pela Cacau Show, poderá ser imposta multa em razão da prática.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui