notícias & releases

Mudança da final da Libertadores

Torcedores não podem ser prejudicados e devem procurar o Procon de suas cidades a fim de garantir os seus direitos

Publicado em 6 de novembro de 2019

Em razão das manifestações e protestos políticos que estão acontecendo em Santiago, capital chilena, a Conmebol decidiu alterar a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate para Lima, Peru, no dia 23 de novembro. O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta que o consumidor não pode ser prejudicado.

O torcedor é considerado consumidor pelo Estatuto do Torcedor e, portanto, tem os seus direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor. E ainda que a alteração tenha ocorrido por motivo de força maior e a Conmenbol não tenha culpa pelos motivos que ensejaram a mudança, a legislação prevê que ela responde perante os torcedores.

Em notícias divulgadas hoje (6/11), a Conmebol e o Flamengo disseram que os torcedores que já compraram ingressos terão preferência para o jogo em Lima ou terão o dinheiro devolvido.

Sobre as passagens e hospedagens, o @proconsp entende que as empresas devem compor um acordo com os consumidores.

O @proconsp orienta que aqueles torcedores que tiverem problemas devem procurar o Procon de sua cidade para garantir os seus direitos.

Procon-SP Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui