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Mercedes-Benz comunica segunda etapa de recall de modelos Classes C, E e G, GLC e CLS

Veículos apresentam problema no cinto de segurança

Publicado em 24 de março de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos Classes C, E e G, GLC e CLS. A Mercedes-Benz do Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. Trata-se da segunda etapa de campanha iniciada em 28/11/2019.

 

Veja os modelos envolvidos na campanha

 

No comunicado, a empresa informa que constatou a possibilidade de ter havido uma inconformidade na produção dos fechos dos cintos de segurança dianteiros. Tal inconformidade pode ocasionar falha na detecção do afivelamento dos cintos dianteiros e comprometer o acionamento dos dispositivos de contenção/segurança dos usuários, com risco de dano físico ou fatal aos ocupantes.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a concessionária da marca a inspeção e, se necessária, a substituição do fechos dos cintos de segurança dianteiros. Para mais informações a Mercedes disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

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