notícias & releases

Land Rover comunica recall de modelos New Discovery

Veículos apresentam defeito no parafuso prisioneiro de aterramento da bateria

Publicado em 29 de janeiro de 2021

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Land Rover New Discovery, ano modelo 2019/2020/2021, fabricados entre 21/9/2018 e 31/8/2020, com números de chassis finais de K2403958 a L2440016. A Land Rover Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa a possibilidade de defeito no parafuso prisioneiro de aterramento da bateria, podendo provocar várias avarias elétricas no veículo. Estas avarias podem provocar a falha de arranque ou desligar o veículo em movimento devido a perda de toda a alimentação elétrica. Em casos extremos, o condutor poderá ficar sem visibilidade por conta da perda da iluminação exterior do veículo, bem como com o veículo em movimento o mesmo pode desligar, provocando a perda da dirigibilidade, aumentando o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir do dia 8 de fevereiro, a substituição do parafuso prisioneiro de aterramento da bateria do veículo. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira e o site www.landrover.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui