notícias & releases

Kawasaki comunica recall de motos Ninja

Motos apresentam problema na Unidade de controle do Motor (ECU)

Publicado em 26 de junho de 2020

O @proconsp orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de motos Ninja, modelos 2020, fabricadas em março de 2019, abaixo identificadas. A Kawasaki deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação das motos envolvidas

Ninja ZX-10R chassis 96PZXVE1*LFS00001 até 96PZXVE1*LFS00161

Ninja ZX-10R SE chassis 96PZXVH1*LFS00001 até 96PZXVH1*LFS00020

No comunicado, a empresa informa que a programação da ECU (Unidade de Controle do Motor) pode causar um atraso na queima do combustível quando usada em conjunto com o sistema de troca de marchas Quick Shifter em condições extremas de condução, resultando em deformação e/ou quebra das válvulas de sucção de ar. O uso contínuo nesta condição pode resultar em derretimento das peças ao redor pela alta temperatura do retorno dos gases de escape, podendo causar um incêndio e gerar acidentes fatais.

A Kawasaki alerta que o uso das motos envolvidas nessa campanha deve ser suspendo imediatamente até que o reparo seja realizado.

Os proprietários das referidas motos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a reprogramação da ECU e substituição das válvulas de sucção de ar do cabeçote. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 773 1210, das 9h às 17h.

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui