notícias & releases

Itaim Paulista conta com posto avançado do Procon-SP

Unidade de atendimento inaugurada hoje (23/8) em parceria com a Secretaria da Segurança Pública fica no 50° Distrito Policial na cidade de São Paulo

Publicado em 23 de agosto de 2022

O Procon-SP inaugurou hoje (23/8), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública – SSP, mais um Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor na cidade de São Paulo. “Esse é o quarto posto do Procon que está sendo inaugurado dentro de uma unidade policial e a nossa perspectiva é aproximar o serviço público do cidadão”, explicou o diretor executivo do Procon-SP Guilherme Farid.

O secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, ressaltou a importância e o bom resultado das parcerias firmadas entre secretarias, órgãos e instituições do governo do Estado de São Paulo. “Fico feliz em verificar que as mediações que o Procon-SP faz dentro dos distritos policiais têm 95% de acordo e quem se beneficia desse trabalho é a população. A nossa intenção é, sem dúvida nenhuma, ampliar o Procon-SP nos distritos policiais”, afirmou o secretário.

Também participaram da inauguração a delegada titular do 50º DP, Ancilla Vega e o delegado seccional de Polícia, Oswaldo Arcas Filho – representando o delegado geral, Osvaldo Nico Gonçalves e o diretor do Decap, Rui Ferraz.

O novo posto tem uma equipe do órgão de defesa para tirar dúvidas, acolher e mediar reclamações de consumo e fica no 50° Distrito Policial – bairro do Itaim Paulista, Rua Tibúrcio de Sousa, 760, zona leste da capital.

“Nós fortalecemos o atendimento online, facilitando o registro das reclamações, as orientações aos cidadãos e fazendo audiências de forma remota, mas não podemos desconsiderar um público vulnerável, aquele cidadão que precisa ou prefere o atendimento presencial, como os idosos, aqueles que não têm acesso aos recursos de tecnologia etc.”, afirma o diretor do Procon-SP.

Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor

O primeiro Posto Avançado de Atendimento e Orientação ao Consumidor instalado em um Distrito Policial foi inaugurado em agosto de 2020 e fica no 8º DP – Brás (R. Sapucaí, 206 – Brás); os outros dois postos, inaugurados em março deste ano, ficam no 27º DP – Campo Belo (R. Demóstenes, 407 – Campo Belo) e no 101º DP – Jd. das Imbuias (R. Carolina Michaelis, 370 – Jd. das Imbuias).

Desde o início do funcionamento, foram registradas mais de quatro mil queixas ou orientações a consumidores que procuraram o órgão de defesa nos Postos Avançados, sendo 3164 no 8º DP, 546 no 27º e 427 no 101º DP.

Os atendimentos são feitos mediante agendamento no site do Procon-SP

Outros locais de atendimento

O consumidor também conta com um Posto Avançado na Universidade Zumbi Dos Palmares (Av. Santos Dumont, 843 – Bom Retiro, Metrô Armênia, São Paulo); além do atendimento nos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. O consumidor deve fazer agendamento prévio no site do Procon-SP. Veja aqui

O consumidor paulista tem a opção de fazer sua reclamação ou tirar sua dúvida à distância, por meio do atendimento online.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui