notícias & releases

Interdição de supermercado

Estabelecimento em Lins já havia sido autuado quatro vezes por infrações graves; local ficará lacrado por 12 horas

Publicado em 19 de julho de 2019
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, suspendeu na manhã de hoje (19/7) as atividades do estabelecimento Amigão Supermercado (Companhia Sulamericana de Distribuição) no município de Lins por irregularidades ao Código de Defesa do Consumidor. O supermercado, que permanecerá lacrado durante o período de 12 (doze) horas, também foi multado em R$ 119.000,00.
 
O local já havia sido autuado e multado por infrações graves, como venda de produtos com validade vencida e produtos sem a devida informação da presença de glúten. Há registros de reclamações de consumidores no Procon municipal e nas redes sociais.
 
A ação tem como objetivo corrigir a prática irregular adotada pelo estabelecimento e resguardar a saúde, bem-estar e segurança dos consumidores.
 
As sanções, aplicadas pelo Procon-SP no âmbito de suas atribuições legais, estão previstas no artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor.
 
Irregularidades praticadas por fornecedores devem ser denunciadas aos canais de atendimento da Fundação Procon-SP
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui