notícias & releases
Instituições Ensino Superior
O objetivo é a solução mais rápida de reclamações que chegam ao Procon-SP
O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, reuniu-se esta segunda-feira (09/09) com representantes de instituições de ensino com o objetivo de estabelecer um atendimento mais dinâmico para a solução dos conflitos.
Um canal desburocratizado e transparente possibilita que as questões apresentadas ao Procon-SP pelos consumidores sejam resolvidas de forma mais ágil e efetiva, evitando a judicialização e seu consequente desgaste para as partes envolvidas.
O diretor executivo, Fernando Capez, reforçou que a instituição tem interesse em promover o diálogo com o fornecedor e discutir soluções, sempre considerando a vulnerabilidade do consumidor e visando o equilíbrio do mercado.
Estiveram presentes representantes das seguintes instituições: Cetec/Faculdade Bilac, Cruzeiro do Sul, Estácio de Sá, FMU/Anhembi Morumbi, Grupo Kroton/Anhanguera, Universidade Brasil, Uninove, Unip e Unisa.
O Procon-SP realizou reuniões com o mesmo objetivo com empresas de telefonia, comércio eletrônico, plano e seguro de saúde, empresas aéreas, bancos e instituições financeiras.
Veja fotos da reunião.
Fundação Procon-SP