notícias & releases

Inclusão

Publicado em 18 de janeiro de 2018
A Fundação Procon e a Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência prometem estreitar parceria para garantir não só os direitos do consumidor com deficiência, mas adequar as instalações da fundação para melhor atendê-lo.

Em encontro realizado na quarta-feira (17), entre diretor de relações institucionais do PROCON-SP, João Marcelo Fiorese Gonçalves, acompanhado de um grupo de especialistas em defesa do consumidor e Fadi Antoine Taraboulsi Junior – executivo da secretaria – foi definida uma série de questões que deverão ser alvo dessa parceria.

A primeira preocupação dos dois grupos é a acessibilidade física e virtual para garantir uma participação maior das pessoas com deficiência nos eventos e palestras da Fundação, assim como facilitar a obtenção de informações do interesse do consumidor.

Outra proposta discutida é a inclusão da acessibilidade física e comunicacional – com o apoio técnico da secretaria – em palestras de capacitação de servidores da Fundação e gestores/funcionários de PROCONS conveniados.

Para finalizar, foi solicitada a participação do Procon Móvel   na Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania promovida pela Secretaria.  A Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência confirmou ainda seu apoio ao abaixo-assinado   promovido pela Fundação PROCON contra mudanças na Lei dos Planos de Saúde.

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui