notícias & releases

Hyundai comunica recall de HB20 e Creta

Veículos apresentam problema no freio

Publicado em 25 de novembro de 2020

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos HB20 e Creta, fabricados entre 2/3 e 8/3/2020, modelo/ano 2020/2020, com números de chassis abaixo identificados. A Hyundai Motor Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

HB20 número de chassis (últimos oito dígitos) de HL062582 a LP075793

Creta número de chassis (últimos oito dígitos) de LP179040 a LP181272

No comunicado a empresa informa ter identificado a contaminação do fluido de freio utilizado na linha de produção de um lote de veículos que poderá afetar o funcionamento do cilindro mestre do freio dos mesmos, causando redução de desempenho de frenagem quando ocorrer o acionamento do pedal de forma lenta e suave. Esse defeito poderá, em casos extremos, gerar acidentes com consequentes danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao condutor, passageiros e terceiros.

A Hyundai recomenda ao condutor do veículo que interrompa o seu uso e procure imediatamente uma concessionária HMB. Informa ainda que os freios continuam funcionando, sendo necessário apenas o acionamento repetitivo do pedal de freio, caso o condutor perceba comportamento irregular do sistema de frenagem.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a inspeção e substituição do cilindro mestre de freio e do fluido de freio. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 770 3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 9h às 15h e o site www.hyundai.com.br/servicos/recalls

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui