notícias & releases

Honda comunica recall de modelos Civic Touring, Accord e HR-V Touring

Veículos apresentam problema na bomba de combustível

Publicado em 13 de julho de 2020

O @proconsp orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Civic Touring, Accord e HR-V Touring, abaixo identificados. A Honda Automóveis do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

Modelo Civic Tourgin ano/modelo 2019 data de fabricação de 7/11/18 a 26/4/19 chassis (não sequenciais) de KZ201681 até KZ214570

Modelo Civic Tourgin ano/modelo 2020 data de fabricação 9/4/19 chassis (não sequenciais) LZ100003

Modelo Accord ano/modelo 2018 data de fabricação de 2//8 a 14/8/18 chassis (não sequenciais) de JA530004 a JA530093

Modelo HR-V Tourgin ano/modelo 2020 data de fabricação de 22/1 a 1/2/19 chassis (não sequenciais) de LZ00002 até LZ100008

No comunicado a empresa informa que algumas unidades podem apresentar falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de combustível até o motor. Essa interrupção poderá desligar o motor com o veículo em movimento e causar danos materiais, lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 20 de julho, o reparo da bomba de combustível. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 701 3432, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e sábados, das 9h das 14h e o site www.honda.com.br/recall

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui