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Honda comunica recall

Modelos Civic, Accord, CR-V e Odyssey fazem parte da campanha

Publicado em 14 de fevereiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Honda modelos Civic, Accord, CR-V e Odyssey especificados no link abaixo. A Honda Automóveis do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Veja o comunicado da Honda e os modelos.

No comunicado a empresa informa que, em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em outras situações, a bolsa do airbag pode não ser inflada com eficiência, perdendo sua funcionalidade. O defeito pode ocasionar danos materiais, lesões graves e fatais a ocupantes e terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca, a partir de 21 de fevereiro, para a desativação temporária do insuflador do airbag do motorista até que a peça definitiva para substituição esteja disponível – quando a empresa deverá chamar nova campanha.

Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 701 3432 (segunda a sexta-feira, das 8 h às 20 h e sábado, das 9 h às 14 h).

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

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