notícias & releases

Honda Automóveis do Brasil convoca recall

Modelos envolvidos deverão passar por reparo da bomba de combustível

Publicado em 26 de abril de 2021

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall de veículos da marca Honda Automóveis do Brasil modelos Civic Touring, Accord, CR-V e HR-V Touring – chassis e data de produção abaixo identificados. A Honda deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Modelos envolvidos (chassis não sequenciais finais):

Civic Touring:

Ano/modelo 2019, data de produção de 06/05/2019 a 14/06/2019 – chassis KZ214931 a KZ218527

Ano/modelo 2020, data de produção de 23/05/2019 a 06/12/2019 – chassis LZ100005 a LZ111467

Accord:

Ano/modelo 2019, data de produção de 10/01/2019 a 03/06/2019 – chassis KA530001 a KA530121

CR-V

Ano/modelo 2019, data de produção de 30/11/2018 a 03/06/2019 – chassis KL530091 a KL530865

HR-V Touring

Ano/modelo 2020, data de produção de 17/05/2019 a 07/11/2019 – chassis LZ102596 a LZ127440

No comunicado a empresa informa que algumas unidades podem apresentar falhas no módulo da bomba de combustível, interrompendo o fluxo de combustível até o motor. Essa interrupção pode desligar o motor com o veículo em movimento e causar danos materiais, lesões graves e fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

A empresa orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para realizar o reparo da bomba de combustível. A Honda informa que o atendimento irá iniciar em 26 de maio.

Para consulta, informações e agendamento, a empresa disponibiliza o link www.honda.com.br/recall. Também disponibiliza a Central de Atendimento ao Cliente no 0800-701-3432, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h; e aos sábados, das 09h às 14h.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui