notícias & releases

Holambra e Jaguariúna

Mais de 50% dos estabelecimentos fiscalizados tem problemas com validade de produtos

Publicado em 19 de setembro de 2017

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realizou entre os dias 14 e 17 setembro uma operação de fiscalização nas cidades de Jaguariúna e Holambra.

Nessa operação foram visitados 31 estabelecimentos e em 24 deles (77,42%) foram detectados problemas. Em 51,61% os problemas eram referentes à validade do produto (vencido, sem validade, validade ilegível). Em 22,58% a falha estava no leitor óptico (usa código de barra, mas não tem leitor operante) e em 19,35% os problemas estavam na precificação (produto sem preço, uso de códigos sem tabela, preço diferente para mesmo produto).

No Parque do Rodeio de Jaguariúna, a equipe constatou que nos ingressos não havia informação sobre alvará de funcionamento nem alvará de prevenção e proteção contra incêndios.
Em Jaguariúna foram visitados 23 estabelecimentos. Em apenas 7 não registrada nenhuma irregularidade. Em Holambra foram constados problemas nos 8 estabelecimentos visitados.

É importante lembrar que os locais onde foram encontradas irregularidades receberam autos de constatação que, após averiguações preliminares será emitido o auto de infração. Após essa etapa podemos dizer que esses estabelecimentos foram multados, lembrando que o comerciante poderá apresentar recurso.
 
Veja aqui os estabelecimentos autuados e as irregularidades.
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui