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GM comunica recall do Chevrolet Onix Plus

@proconsp notificou a GM a prestar informações sobre a campanha

Publicado em 11 de novembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall do veículo Chevrolet Onix Plus modelo 2020 abaixo identificado. A General Motors Mercosul foi notificada a apresentar esclarecimentos, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

Identificação dos veículos envolvidos

 

Chevrolet Onix Plus modelo 2020

Número dos chassis LG100091 a LG139164

Data inicial e final de fabricação 29/4/2019 a 6/11/2019

Início do atendimento: 18 de novembro de 2019

 

Na última sexta-feira (8/11), o @proconsp notificou a GM a informar, além da descrição do defeito e potenciais riscos que oferece aos consumidores, quando e como foi detectado o problema; quais os procedimentos adotados para reparar o defeito; se há registros de acidente, com a respectiva informação da data e local, das vítimas, dos danos, das providências tomadas e se há processo judicial decorrente de eventual acidente.

 

A GM deverá ainda informar quais alternativas serão disponibilizadas aos consumidores que compraram o veículo e ainda não o receberam e se as revendas da marca Chevrolet continuam vendendo o modelo antes do reparo.

 

A empresa tem sete dias para responder.

 

No comunicado, a empresa informa que foi identificado um defeito na calibração do módulo de controle do motor dos veículos, que pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão. Tal condição pode levar à quebra do bloco do motor. E, caso ocorra vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes, há possibilidade de incêndio com risco de lesões físicas graves e fatais aos ocupantes e terceiros.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 18/11, a atualização da calibração do módulo de controle do motor.

 

Para mais informações, a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br/servicos/recall

 

Para localizar a concessionária, a empresa sugere consultar o site www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria

 

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

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