notícias & releases

GM comunica recall de veículos Chevrolet Sonic, Cruze e Tracker

Modelos apresentam problema no airbag do lado do motorista

Publicado em 28 de novembro de 2019

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Chevrolet Sonic, Cruze e Tracker, abaixo identificados, incluindo componentes de reposição vendidos em balcão (varejo) sem identificação do veículo. A General Motors deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Identificação dos veículos envolvidos

Sonic modelo 2014 Números de chassis de ES503657 a ES639235 fabricados entre 18/2/13 a 19/3/14

Cruze modelos 2014 a 2016 Números de chassis de EB116749 a GB167781 fabricados entre 27/5/13 a 12/4/16

Tracker modelos 2014 a 2018 Números de chassis de FL110150 a JL415149 fabricados entre 4/6/13 a 12/6/18

Componentes de reposição vendidos em balcão (varejo) sem identificação

Insuflador do airbag número 95366753 com data de fabricação de 1/5/14 a 24/7/19, aplicáveis aos veículos Chevrolet Tracker 2018.

No comunicado, a empresa informa que, em caso de colisão em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no volante do veículo, provocando a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça. Este defeito poderá causar danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao motorista e aos ocupantes do veículo.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição do airbag do motorista. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br/servicos/recall

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui