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GM comunica recall de veículos Chevrolet Montana
Modelos apresentam problema no airbag do lado do motorista
O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Chevrolet Montana, abaixo identificados, incluindo componentes de reposição vendidos em balcão (varejo) sem identificação do veículo. A General Motors deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Identificação dos veículos envolvidos
Montana modelos 2019 e 2020 Números de chassis de KB218431 a LB180010 fabricados entre 15/4/19 a 13/12/19
Componentes de reposição vendidos em balcão (varejo) sem identificação
Insuflador do airbag número 52160002 com data de fabricação de 19/9/19 a 8/11/19, aplicáveis aos veículos Chevrolet Montana, modelos 2014 a 2019
No comunicado, a empresa informa que, em caso de colisão com acionamento do airbag, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante, comprometendo o seu correto funcionamento. Este defeito diminui a proteção do motorista, podendo causar danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição do airbag do motorista. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br/servicos/recall
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.
O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.
Procon-SP
Assessoria de Comunicação