notícias & releases

GM comunica recall de veículos Chevrolet Montana

Modelos apresentam problema no airbag do lado do motorista

Publicado em 3 de fevereiro de 2020

O @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Chevrolet Montana, abaixo identificados, incluindo componentes de reposição vendidos em balcão (varejo) sem identificação do veículo. A General Motors deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

 

Identificação dos veículos envolvidos

 

Montana modelos 2019 e 2020 Números de chassis de KB218431 a LB180010 fabricados entre 15/4/19 a 13/12/19

 

Componentes de reposição vendidos em balcão (varejo) sem identificação

Insuflador do airbag número 52160002 com data de fabricação de 19/9/19 a 8/11/19, aplicáveis aos veículos Chevrolet Montana, modelos 2014 a 2019

 

No comunicado, a empresa informa que, em caso de colisão com acionamento do airbag, poderá ocorrer a soltura do módulo do airbag do volante, comprometendo o seu correto funcionamento. Este defeito diminui a proteção do motorista, podendo causar danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais.

 

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a substituição do airbag do motorista. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e o site www.chevrolet.com.br/servicos/recall

 

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

 

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Atenção Consumidor

Novos Atendimentos:
– Para cadastrar novas Consultas ou Reclamações, clique aqui.

Acompanhar Atendimentos:
– Para acompanhar Atendimentos dos Fornecedores Comgás, Samsung, Via Varejo e Vivo cadastrados a partir de 03.05.2021, clique aqui
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados até 03.07.2021, clique aqui.
– Para acompanhar Atendimentos cadastrados a partir de 04.07.2021, clique aqui